Fotos de viagem, contando uma história

Hoje em dia, todo mundo tem câmeras boas em seus smartphones, são tempos onde não é necessário economizar na quantidade de fotos (desde que o espaço no smartphone permita!) e que todos compartilhamos nossas experiências e fotos de viagens nas redes sociais. Mas você já se perguntou se consegue contribuir com suas fotos para quem as vê? Como você fotografa coisas diferentes de lugares onde tantas pessoas já passaram e também fotografaram?
Não é fácil fazer fotos de forma criativa e com uma visão diferenciada. E isso é possível? Com certeza é, mas para isso você terá que se esforçar muito mais. 
Fazer fotos lindas de viagem requer que você conte uma historia. Uma história não apenas de pessoas e lugares que você viu ou visitou, mas sobre você mesmo e como se sentiu, fazendo com que cada foto represente você.
Vamos dar algumas dicas para você utilizar quando capturar fotos de viagem que contam uma história durante o tempo que estiver viajando.
Uma forma de fazer fotos interessantes de viagem, é fazê-las com uma imagem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Pensem em ângulos diferentes. Podemos contar com algumas tecnologias que facilitam essa exploração, como por exemplo, a GoPro, drones e câmeras que fazem vídeos em 360º.
Mas, mais importante do que comprar equipamentos caros, é fazer a conexão emocional com a história que você quer contar naquela foto. Exercite pensar no que você quer elaborar: Fotos coloridas ou PB? Com pessoas ou sem? Espontâneas ou posadas? Alegres ou sérias? Que elementos são importantes na foto para contar essa história? Existe um elemento principal? 
Pense sempre que as pessoas gostam de ver os lugares através do olhar de quem fotografa, elas querem poder se imaginar lá.
Aproveite todas essas facilidades, sem a necessidade de filme e com a facilidade de armazenamento das fotos digitais e deixe fluir sua vontade de registrar tudo que considerar bacana. 
O maior trabalho depois, será tornar estas fotos em algo bem bacana, pois não dá nem pra imaginar o que acontece se perder   356.565 fotos da pasta no computador. Ninguém gosta nem de imaginar a dor de perder fotos de uma viagem!
Então a questão é: como organizar tudo isso após a viagem? veja nossas dicas: 
  1. Faça backup em HD externo (de todas) e faça um backup na nuvem (dropbox, google drive)
  2. Organize suas fotos renomeando com o nome do local e número;
  3. Selecione as que você mais gosta, que contam melhor a história de sua viagem e transforme-as em algo físico. Assim você pode compartilhar com outras pessoas e acessar tais memórias sempre que quiser.

Em nosso site temos diversos modelos de álbuns e também revelação de fotos para você eternizar cada viagem sua!