4 Redes sociais para você compartilhar suas fotos

A internet permite que tenhamos acesso a conteúdo de todos os tipos, produzidos por pessoas de qualquer lugar do mundo. Com isso, diferentes redes sociais foram criadas específicamente para o compartihamento de conteúdo com formatos diversificados.

Temos o Youtube  e Vimeo para compartilhar vídeos, WordPress e Medium para compartilhar textos mais extensos e uma série de outras redes sociais para compartilhar fotos.

Portanto, se você é fotógrafo profissional ou amador, ou simplesmente é entusiasta de fotografía,  estes espaços podem ser úteis para expor seu trabalho bem como pode ser uma boa forma de passar o tempo. Nós listamos algunas redes sociais desta categoría quem é fã desta arte, dá uma olhadinha:

Steller

O Steller é um aplicativo para você criar suas histórias. Ele tem uma interface simples e intuitiva, e o melhor: faz maravilhas com suas fotos, vídeos e textos. A ferramenta usa as suas mídias para qualquer coisa que sua imaginação permitir. Além disso, exibe tudo o que você pode fazer de forma organizada. O app também funciona como uma rede social e conta com um feed integrado, mas os itens produzidos podem ser compartilhados em outros lugares, como o Twitter, Instagram e Facebook.

Clique aqui para baixar para IOS e para Android.

 

Weheartit

O Weheartit é uma daquelas redes sociais que a gente começa a navegar e se perde com tantas imagens bacanas. É uma rede social com foco no compartilhamento imagens através de “hearts” (corações). Você pode encontrar imagens profissionais, inspiradoras muito bonitas!

Mesmo sendo uma rede brasileira, seu template é em inglês, idioma universal, visando um público alvo e marketing maior.

Clique para baixar para IOS  e para Android. 

 

500px

De acordo com aWikipedia, o nome é pronunciado 500-p-x, ou seja, five-hundred-p-x ou, ainda, “quinhentos-p-x”.
O “px” é uma referência a pixels e não a pix (fotos).
É uma comunidade online de fotografia, fundada por Evgeny Tchebotarev, em 2003.
Tal como o Flickr, é uma Rede de Interesses ou Interest Network, cujo propósito é compartilhar fotografias bonitas. É um lugar fantástico para você encontrar inspiração. As imagens são realmente bonitas — provavelmente por que não sofrem todo o peso da compressão das fotos que você posta nas outras redes sociais. E o mais bacana é que você ainda pode lucrar ao migrar para o plano Awesome ou Plus, pois  você pode vender suas fotos.

 

Clique para baixar para IOS e para Android.

 

Pinterest

Depois do Instagram, a mais popular das redes sociais focadas em imagens, o Pinterest é uma ótima opção para quem quer compartilhar as mais variadas imagens de forma organizada. O site funciona como um grande mural no qual você vai prendendo as imagens com alfinetes — ou pins, em inglês, daí o nome da rede social.

Por ser mais popular no Brasil, você com certeza encontrará amigos e poderá seguí-los, e vice-versa. Nós também estamos lá, segue a gente! O site suporta o uso de hashtags e você pode “pinar” novas imagens e “repinar” aquelas postadas ou compartilhadas pelas pessoas que você segue por aqui. Além de enviar fotografias a partir de seu próprio dispositivo, é possível compartilhar imagens hospedadas em qualquer site da web.

Clique para baixar para IOSe para Android.

 

Esperamos que goste das sugestões.