_5 LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SP

São Paulo é a cidade da correria, mesmo quando não sai do lugar. Trânsito parado, compromisso adiado. Atraso. Buzina, celular, rotina, falta muito pra chegar? Na capital paulista, é a arte no muro que diz: toda essa pressa é pra ser feliz?

Selecionamos lugares incríveis e belos pra você fugir da selva de pedra e viver intensos momentos de paz – sozinho ou com pessoas queridas, seja você morador da cidade ou turista. Longe do caos, em comunhão com a natureza, seus registros serão ainda mais felizes.

_Parque Linear Castelo

Um dos parques da Orla da Represa de Guarapiranga. Criado para observação de aves em seu habitat natural, é repleto de mirantes e caminhos flutuantes. Perfeito para fotos ao pôr-do-sol! Clique aqui para ver como chegar.

 

 

_Parque Ecológico do Tietê

Com área equivalente a 11 Ibirapueras, o Parque Ecológico do Tietê se divide em dois núcleos: Engenheiro Goulart e Vila Jacuí. Tem trilhas, ciclovias, quadras e, claro, muita fauna e flora preservadas. Como chegar.

Foto: Absoluta Quebrada

 

_Área de Proteção Ambiental Municipal Bororé-Colônia

Criada em 2006, possui inúmeras nascentes, córregos e ribeirões que drenam para as Bacias Guarapiranga e Billings. Que tal reunir os amigos num piquenique?

Foto: Joca Duarte 

 

Como Chegar:

De carro: Seguir na direção centro-bairro da Av. 23 de maio em direção à Av. Interlagos. Continuar pela Av. Senador Teotônio Vilela. A partir desse ponto existem duas opções, uma é virar à esquerda na Av. Dona Belmira Marin e continuar nela até chegar à primeira balsa da Ilha do Bororé e acessar a APA pela região do Bororé. A outra opção para chegar à APA é continuar pela Av. Senador Teotônio Vilela, seguir pela Av. Sadamu Inoue, no fim da mesma deve-se virar à esquerda na Estrada de Colônia e seguir até o Terminal Parelheiros, por onde se acessa a APA via o bairro de Colônia.

Metrô/ônibus: Na Estação Vila Mariana do metrô, pegar o ônibus Terminal Parelheiros para acessar a APA via o bairro de Colônia. Para chegar à APA via o Bairro do Bororé, descer na estação de trem Grajaú e pegar o ônibus Ilha do Bororé (6L11-10) até a Primeira Balsa.

Trem/ônibus: Trem até a Estação Grajaú, e depois há duas opções, uma pegando o ônibus Ilha do Borore (6L11-10) e descer na primeira balsa. A segunda opção é andar da estação de trem Grajaú até a Av. Senador Teotônio Vilela, 5402 e pegar o ônibus Terminal Parelheiros (6000-10).

_Lavandário em Cunha

Um pedacinho da Provence francesa a alguns minutos de São Paulo. Florido o ano inteiro, o Lavandário de Cunha tem visual deslumbrante e construções em estilo provençal que abriga ainda um café com diversos produtos comestíveis à base de lavanda. Para fazer ensaios fotográficos profissionais, diga-se, o Lavandário cobra R$ 100.

Veja mais dicas no @muitaviagem.

Veja como chegar

_ Templo Kinkaku-Ji do Brasil

O ponto final para desacelerar. Construído como réplica de um templo japonês, ele é aberto a todas as crenças para que qualquer um possa desfrutar momentos de paz em conexão com a natureza, não deixe de conhecer, aqui tem  a dica de como chegar.

Foto @adri.lage

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que você se inspire em cada um destes lugares, pois nós ficamos doidos para visitá-los!