Dicas rápidas e certeiras para fotos incríveis na sua GoPro

GoPro

Um mundo cada vez mais rápido pede uma câmera cada vez mais prática. O celular tem uma série de restrições técnicas e de resolução, e os equipamentos profissionais são verdadeiros “trambolhos” difíceis de manusear. Para suprir a demanda por fotos de qualidade em situações de aventura, as chamadas “câmeras de ação” se popularizaram ao redor do mundo. A mais conhecida delas, a GoPro, foi desenvolvida especialmente para viajantes, mas conquistou a todos os amantes da fotografia.

GoPro

Com qualidade de câmera profissional e design leve e resistente, a GoPro virou a preferida de quem curte boas fotos e pouco, ou mesmo nadinha, de complicações. Com sistema de estabilização, que evita imagens tremidas, e lente olho de peixe, capaz de captar até 180o da paisagem, virou a companheira ideal pra qualquer evento – dos radicais aos caretas. Entretanto, mesmo com tantas facilidades, ainda há muito a aprender sobre o registro de fotos da GoPro, por isso preparamos dicas incríveis pra sua aventura sair bem na foto e, claro, na impressão. 😉

  • Movimente-se!

Tire proveito do melhor que a sua GoPro pode oferecer: fotos dinâmicas que não saem tremidas! Seja uma selfie ou registro da turma, pule, balance o cabelo, dance e agite. Serão imagens memoráveis!

  • Chegue mais!

Tente se familiarizar com a lente olho de peixe. Coloque a câmera rente ao objeto que será fotografado e o mais perto possível, evitando que ele seja “deformado” pelo ângulo da lente.

  • Expresse-se!

Sabe qual o segredo daquelas fotos incríveis das modelos de revistas? A quantidade de cliques. Aproveite a sua GoPro pra fazer o que todo grande fotógrafo faz: tire muitos fotos! Ajuste o time lapse para 2 segundos e faça muitas poses. Uma dica extra: para fotos mais profissionais, tente esconder o “pau-de-selfie”: a posição do seu braço fica também mais natural quando você não mostra o acessório.

4) Oriente-se!

Às vezes nos empolgamos com o momento e posicionamos a câmera de qualquer jeito. Mas para ter aquela foto perfeita pra imprimir e emoldurar, o ideal é respeitar a linha do horizonte. Basta um pouquinho de atenção pra endireitar o enquadramento.

5) Cuidado com as bolhas!

Fotos na água são sempre um sucesso. Mas é preciso ter cuidado pra que não fiquem no meio da lente e estraguem seus registros. Ao fotografar embaixo d’água, cuidado com as bolhas de ar que podem ficar na sua cara. Um bom truque é usar óculos escuros nos mergulhos e se preocupar apenas com o sorriso.

6) Olha o filtro!

Você pode adquirir diversas outras lentes para usos variados na sua GoPro, como os modelos especiais para mergulho ou com filtro UV, recomendadas para dias de sol forte. Para um truque 0800, tente usar óculos escuros ou embalagens de plástico colorido pra ter um filtro natural e diferente.

7) Olha a maresia!

Assim como suja qualquer superfície, a maresia também pode danificar a lente ou a case de sua GoPro. Para evitar danos, limpe sempre seu equipamento com pano e cotonete. Em lugares quentes, a case também pode embaçar se for lavada por dentro. Para fotos mais profissionais, mantenha sua câmera sempre limpinha.

8) Inspire!

Após aproveitar todas as dicas acima, com certeza suas fotos ficarão lindas. Então, é hora de transformá-las num Fotozine, que tem tudo a ver com o espírito de quem curte fotografar com a GoPro. Depois de pronto, mostre não se separe mais de suas fotos e inspire seus amigos com suas aventuras!