_5 Lugares lindos para visitar no Rio de Janeiro

Abençoado é pouco ao falar do Rio de Janeiro. A cidade que deu a bossa nova ao mundo continua linda e continua sendo – um lugar onde as paisagens naturais se misturam à anatomia dos corpos e o sol compete com o calor humano. A questão é que, numa cidade com tantos pontos turísticos, como fugir do óbvio?

Fomos atrás de locais pouco explorados, quase secretos, na capital carioca. Trouxemos cinco sugestões incrivelmente acessíveis, e claro, altamente fotografáveis para você registrar cada descoberta! Agora é com você. Vamos construir juntos mais memórias?

_Real Gabinete Português de Leitura

Foto: theculturetrip.com

Nossa primeira dica foge também de praias. Imponente por dentro e por fora, o Real Gabinete reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal. É como viajar no tempo sem sair da cidade.

Clique e saiba como chegar.

 

_Jardim Suspenso do Valongo

Foto Wikipedia, Creative Commons.

Construído em 1906, o Jardim Suspenso fica na encosta do Morro da Conceição. Concebido como um jardim romântico, para passeios sociais, passou por restauração em 2012.

Ótimo para uma vista diferente da cidade nas suas fotos.

Como chegar?

 

_Castelo do Barão de Itaipava

Foto Wikipedia, Creative Commons.

 

Na cidade de Petrópolis, a cerca de uma hora da capital, fica a construção em estilo medieval, inspirada em castelos europeus, construída na primeira metade da década de 1920. Para quem quer se sentir num cenário de Game of Thrones.

Veja como chegar.

 

_Parque das Ruínas

Foto da Bruna Guerson, retirada de seu Instagram.
Conheça seu trabalho aqui: https://www.instagram.com/guersonb/

Localização privilegiada, com vista para o centro da cidade, de um lado, e para a Baía de Guanabara, de outro. Além de oferecer atividades culturais para toda a família, o lugar também dispões de uma extensa área verde no seu entorno, ideal para relaxar, apreciar e, claro, tirar muitas fotos.

Saiba como chegar ao Parque das Ruínas clicando aqui!

 

_ Ilha da Gigoia

A única forma de chegar a esse pequeno paraíso escondido na Barra da Tijuca é através de barco. Parece uma cidade perdida no meio da mata, por isso é perfeita para se desligar do mundo e aproveitar, sem aquela multidão de turistas, o que realmente importa: o seu momento.

Foto G1

Como chegar a este local paradisíaco?

Se você mora no Rio de Janeiro, está de passagem ou tem uma viagem marcada, aproveite para conhecer novos lugares e um pouco da história da cidade. Nossas sugestões rendem fotos incríveis que você pode mostrar para os amigos como sugestão de roteiro!

O Fotozine é perfeito para contar essa aventura por você 😉